ESTE É UM PORTAL DO GRUPO LEU LEUTRAIX SEDIADO NA CIDADE DE WICHITA KS. U.S.A. QUEM DESEJAR CONTRIBUIR PARA ESTE PORTAL DEPOSITE QUALQUER QUANTIA NA CAIXA AGÊNCIA 1433 CONTA 013 44873-6 FONE DA FILIAL NO BRASIL :(87) 9907-4716
Como vai, amigo ?
Apenas um exemplo entre milhares :
A cura de mendigos cegos, por Jesus, perto de Jerico.
Mateus e Marcos dizem que ocorreu quando Jesus saia de Jerico, Lucas, porem, diz qe se deu quando Jesus estava chegando perto de Jerico. Em principios do seculo vinte, Ernest Sellin, da sociedade oriental alema, fez escavacoes em Jerico (1907 – 1909 ). As escavacoes mostram que a Jerico do tempo de Jesus era uma cidade dupla (ou seja: haviam duas Jericos ). A antiga cidade judaica ficava a cerca de uma milha (1,6 km ) de distancia da cidade romana ( Archeology And Bible History – Arqueologia e Historia da Biblia ). Portanto, esta claro que Jesus se encontrou com os mendigos ao sair da cidade judaica e ao chegar perto da cidade romana, ou vice-versa
( Mateus 20, 29-34 ; Marcos 10, 46-52 ; Lucas 18, 35-43 ).
O conhecimento das circunstancias existentes no tempo da escrita ajuda-nos a conhecer o ponto de vista do escritor. Elimina tambem o que talves pareca ser uma contradicao quando visto seculos depois, sem tal conhecimento do fundo historico.
Afim de ser honesto para consigo mesmo e com a Biblia, leia primeiro o que a biblia realmente diz. Muitas vezes verificara que a suposta dificuldade se baseia num mal-entendido. Considere os versiculos imediatos, para determinar o assunto tratado e o ponto de vista do escritor. Leve em conta o tempo em que o evento ocorreu e as condicoes entao existentes.
Lendo a Biblia, talvez verifique que ate mesmo as suas aparentes contradicoes, embora comparativamente poucas e pequenas, assumem para voce um novo significado. Em vez de levantarem duvidas, talvez se tornem razao para a fe. De que modo? Porque tais variacoes sao evidencia de que nao houve combinacao entre os escritores da Biblia. E evidente que ninguem “forjou”o registro. A narrativa biblica, com o testemunho de muitas testemunhas, leva o marco da verdade. E coerente. Isto oferece uma razao adicional para se crer que a Biblia e o que professa ser – A Palavra de DEUS. A Biblia nao pode ser estudada da maneira como voce estudou, isto e, lendo, de cabo a rabo literalmente e estudando frases soltas, fora de contexto. Existem hoje estudos supermodernos em que a ciencia SERIA esta se debrucando. De qualquer modo, Deus e tao bom que permitiu que voce fizesse esse espaco para poder aprender mais alguma coisa sobre ele. Muito bom!!!!
ah, deixe eu me apresentar: sou Fernando, catolico apostolico romano. Um forte abraco.
Se você ler a Bíblia, aceitando-a sem questionamentos, livre de idéias pré-concebidas para encontrar erros, você encontrará um livro coerente, consistente e relativamente fácil de entender. Sim, há passagens difíceis. Sim, há versos que parecem se contradizer. Devemos nos lembrar que a Bíblia foi escrita por aproximadamente 40 autores diferentes por um período de aproximadamente 1500 anos. Cada escritor escreveu com um estilo diferente, com uma perspectiva diferente, para um público diferente, com um propósito diferente. Devemos esperar algumas diferenças! Entretanto, uma diferença não é uma contradição. Somente é um erro se não houver maneira concebível na qual os versos ou passagens possam ser reconciliados. Mesmo que não haja uma resposta disponível agora, isto não significa que uma resposta não exista. Muitos encontraram supostos erros na Bíblia em relação à história ou geografia, mas logo descobrem que a Bíblia estava certa, depois que são descobertas mais evidências arqueológicas.
LEIA A BIBLIA SEM PRECONCEITOS, E ENCONTRARÁ VERDADE, AMOR E FÉ
ABRAÇO
Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da bíblia. Pois bem, a estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, fizemos o favor de relacionar quais os erros que elas tanto procuram.
Vejam os erros que se encontram na Bíblia.
A Bíblia está CHEIA de erros
o primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
o segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos… porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.
A Bíblia está CHEIA de contradições
Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
Ela contradiz o seu pecado e o meu.
A Bíblia está CHEIA de falhas
Porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes;
assim foi com a falha de Adão;
com a falha de Caim;
e a de Moisés;
bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.
Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.
Deus não ESCREVEU a Bíblia
Para pessoas que querem jogar com as palavras;
para aqueles que gostam de examinar o que é bom mas sem faze-lo para o homem que não acredita porque não quer.
O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia
pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da historia por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;
Intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;
bem conhecidos pseudo-cientistas posando de críticos honestos;
convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.
Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:
Os ensinamentos bíblicos são passados e irracionais, sendo princípios arcaicos e sem propósito;
a Bíblia está cheia de discrepância e afirmações inaceitáveis;
Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.
A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO
Para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;
para os que tem medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto;
para os que não querem examina-la a fundo porque Ela diz verdadeiramente como os homens são.
E você pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face o AUTOR!
“Sempre existirão aqueles que não crêem na Bíblia e a criticam. Muitos deles não vão mudar sua forma de pensar, independentemente das inúmeras evidências arqueológicas. Por outro lado, temos descoberto tantas evidências que iluminam a parte histórica da bíblia que isso tem tornado muitos céticos em crentes.” ( Dr. Paulo Bork- fez cursos em várias universidades, como Pacific School Of Religion, da Califórnia, Universidade Hebraica de Jerusalém e a Universidade de Londres, Inglaterra, participou de diversas pesquisas e expedições arqueológicas ao redor do mundo).
O que estamos assistindo hoje, na mídia, é um festival de desonestidade “científica” e um verdadeiro show de preconceitos em relação aos cristãos ( principalmente católicos ), um verdadeiro interesse comercial em criar polêmica em torno da Bíblia e de Jesus. Agora mesmo, entrei num blog chamado “Evangelho proibido de Judas” em que argumentei com pequenas provas de que a Bíblia era histórica… pra que fui fazer isso… a pessoa começou a se enfurecer, me chamando de fanático e falando palavras de baixo calão. Ela colocou até um vídeo de um ateu radical que dizia não querer ser importunado por esse lixo que é a religião, e o título era “pega o seu deus e enfia…” por aí voces vêem a que ponto está chegando o anti-Deus, o anti-bíblia, o antiCristo ! Mas o pior de tudo isso é que o argumento dela foi que as minhas fontes eram católicas (pasmem); ela não quis nem analisar a fundo as pesquisas. Ora, não importa se as pesquisas são evangélicas, católicas ou agnósticas. O que importa é que são descobertas arqueológicas que abalisam a historicidade da Bíblia. Eles nos chamam de fanáticos, porém são eles os verdadeiros fanáticos “científicos”. Me uno com os evangélicos nessa hora e esqueço nossas pequenas diferenças, pois o que está acontecendo é um verdadeiro massacre da mídia preconceituosa e interesseira que só visa o lucro e tem tendência agnóstica.
A bíblia, entre os chamados “livros sagrados” é um amontoado de contradições, mentiras, crendices, idolatrias,
dogmas absurdos.
O pior é a ingênua interpretação por parte dos fanáticos e/ou astutos de passagens que são levadas ao pé da letra, tal como o caso de Adão e Eva que é puro simbolismo. Se fosse real seria uma grande suruba o início da formação da humanidade.
Esta passagem está a sugerir que em determinada época da evolução humana, o homem ganhou o veículo MENTAL e com isso caiu no jogo do bem/mal, certo/errado, ou seja na polaridade que é característica do universo. Perdeu o paraíso, pois antes só alcançava o veículo EMOCIONAL. Comeu a maçã *(manas = mente), instigado pela serpente (simbolo da sabedoria).
Apenas um exemplo para que os fanáticos reflitam sobre suas alucinações paranóicas em tentar afirmar ser a biblia um designio divino.
Viram o que eu disse a pouco? As palavras do nosso amigo aí em cima falam por si mesmas. Demonstram ódio e preconceito contra tudo que se chama Deus, Bíblia, etc. E o que é pior: “um conhecimento raso, superficial e errado da bíblia. Em momemto algum a bíblia fala em maçã; quem criou esta coisa de “maçã” foi a grande amiga deste pessoal: A MÍDIA! O conhecimento destas pessoas se baseia quase que exclusivamente na nossa querida MÍDIA, eles não se aventuram a se aprofundar nos conhecimentos sérios… nem querem isso… não apresentam prova alguma daquilo que dizem. O grande truque é chamar de paranóico, fanático e soltar palavras chulas para abafar a sua séria falta de provas.
A ciência já disse há anos que o homem deriva realmente de um tronco comum e que nossos antepassados podem muito bem ser chamados de Adão e Eva. E quanto a maçã midiática… a Bíblia fala de um FRUTO!!!! Ah, e quem disse que o cristão (principalmente o católico) lê a Bíblia ao-pé-da letra?? não precisa se dar ao trabalho de responder… já adivinhei… FOI A MÍDIA!!!
HÁ qualquer base para se duvidar de que houve alguma vez um casal humano original? A crença num casal humano original é não-científica? Em resposta, note o seguinte tirado de uma publicação impressa em Paris pela organização das nações unidas para a educação, a ciência e a cultura: ” – todos nós, se quisermos voltar atrás o suficiênte, centenas de gerações, chegaríamos ao mesmo lugar – à base da árvore genealógica da família humana com o primeiro homo sapiens … nosso antepassado comum pode bem ser chamado de Adão, que também significa homem, em hebráico, pois a história bíblica familiar prenunciou a evidência da ciência, de que os homens atuais se derivam de um tronco comum.” E outra publicação científica, the races of mankind (as raças da humanidade), diz: ” – A história bíblica de Adão e Eva, pai e mãe de toda a raça humana, já contou a séculos a mesma verdade que a ciência está demonstrando atualmente: Que todos os povos da terra são uma única família e têm origem comum – 1951,p.3,4.” O que levou os ciêntistas a tais conclusões? O antropólogo M.F Ashley Montagu explica: “- Todas as variedades do homem pertencem à mesma espécie e têm a mesma origem ancestral remota. Esta é a conclusão a que leva tada evidência pertinente da anatomia comparativa, da paleontologia, da serologia e da genética. Exclusivamente em base genética é virtualmente impossível conceber-se que as variedades do homem se tenham originado separadamente.” A estrutura similar dos humanos de todas as raças e o fato que todos podem casar entre si e ter filhos indicam que descendemos de um casal humano original, homem e mulher. Por que, então, deveríamos hesitar em chamar estes primeiros antepassados de Adão e Eva?
Os dois exemplos que seguem, envolvendo o rei assírio Senaqueribe e Belsazar, mostram porque nunca devemos subestimar a veracidade da bíblia: O segundo livro de Reis, capítulo 19, versículos 36 e 37, nos conta o assassinato do rei assírio Senaqueribe por dois de seus filhos, Adrameleque e Sarezer. Todavia, tanto a narrativa atribuída ao rei babilônico Nabonido, como a apresentada pelo sacerdote babilônico Beroso (do terceiro século a.C.), mencionam apenas um filho envolvido na matança. Isso abala a credibilidade bíblica? Não. Talvez mencionassem apenas um filho por ter este tomado a dianteira na conspiração, ou por outra razão similar. Seja como for, a exatidão da narrativa bíblica foi confirmada pela descoberta de um prisma fragmentário de Esar-Hadon, terceiro filho mencionado na Bíblia como sucessor no trono de Senaqueribe. Diz: “Uma firme determinação sobreveio aos meus irmãos. Eles… recorreram aos seus atos de violência,… para obterem o reinado, mataram Senaqueribe, seu pai.” Portanto, a Bíblia simplesmente fornece um quadro mais completo do que as outras fontes conhecidas anteriormente.
Nos últimos dois séculos, a história antiga foi iluminada num grau acentuado pelas escavações arqueológicas. Os túmulos dos faraós do Egito, os magníficos palácios dos reis da Assíria, de Babilônia e da Pérsia, bem como as ruínas de centenas de cidades e vilas, forneceram literalmente toneladas de material. O que isso tudo revelou com respeito à história bíblica? Verificou-se, vez após vez, que os locais geográficos mencionados na Bíblia são exatos. Talvez fosse por esta razão que o dr. Ze’ev Shremer, chefe duma expedição geológica na Península de Sinai, disse: “Temos, naturalmente, os nossos próprios mapas e plantas de levantamento geodésico, mas quando a Bíblia e os mapas estão em conflito, optamos pelo livro.”
Nomes de pessoas anteriormente só encontrados na Bíblia, também surgiram nas inscrições antigas que se desenterraram. Amigos céticos, acordem! Quando voces têm a impressão falsa de que a ciência está anos-luz a frente da Bíblia, podem ter certeza de que é justamente o contrário! Parem de dar atenção exagerada ao que essa mídia lhes impõe como verdade absoluta e passem a investigar por si mesmos, pois a “dona mídia” quer ditar até o que nós temos que comer e vestir. Abram os olhos e, ao invés de ficarem com raiva desses “fanáticos” aqui, fiquem alegres em saber que Deus existe e nos ama MUITO a ponto de mandar seu filho único até nós! É crer para ser FELIZ ! Não tenham medo de acreditar, pois se eu fosse ateu iría querer que Deus existisse.
É isso aí, Samuel !!! Mas fique esperto e não deixe a mídia enganar voce ! Existem muitos interesses envolvidos nisso. Creia em Deus, não apenas com a fé, mas também com a inteligência que Ele nos deu e procure estudar não só o evangelho de Judas, como também os quatro evangelhos bíblicos !!! Fé, que não é CEGA !!!!!!!!!!!
Li com alguma atenção, as breves palavras sobre a biblia escritas anteriormente. pouco me interessa aprofundar mais,pois não é que tenha falta delas, foi o suficiente depois de passar por um colégio catolico, fui protestante, evangélico, tudo procurando a verdade, até hoje, nunca levei nada a brincar, porém, não sou a mesma pessoa, tenho o dever e o direito de questionar tudo e de evoluir na forma de pensar e acreditar. Continuo a respeitar o que cada um pretende da vida, ser futebolista, protestante, católico, cristão no geral, budista, etc.
Se me questionasse há 3 anos passados, eu não admitia a niguem contestar a biblia, portanto como podem ver tenho várias. aos 18 anos pertencia ao 1º grupo de ovlologia, tambem nunca vi nenhum, fui sempre interessado por tudo isso, mas não a brincar, como estudo e conhecer mais para ajudar mas sem recorrer á falta de liberdade, ao dogma cego, á falcidade com palavras mansas. Como se sabe por detraz de um fato lindo se esconde misérias. As religiões sempre assim o fizeram, procuram dominar o ser humano atraves do medo da insistencia e de personagens que endeusaram, ainda pior, serem representantes de alguem superior, sem exibirem documentação. foi assim que parti para outras aventuras e bem fiz, ou alguem fez. Essa parte que se segue é outra história linda da minha vida, e de tantos que tenho ajudado. Afinal o deus que as religiões tanto apregoam não fizeram nada por estas pessoas, simplesmente abandonaram-nas, (mas lá vêm com um versiculo a contradizerem tudo) chama-se a isto miopia. hoje vejo que me libertei, e que não devo a mim mas a esse deus que ninguem viu e que todos se aproveitam, o meu muito obrigado as 5 entidades de grande amor que me têm ajudado e que me fizeram escrever e gravar tudo o que me disseram, e tambem aos meus amigos,
O mundo é cheio de erros , nos somos o mundo , a bíblia foi escrita pelo homem . Onde tem o certo tem também o errado ,onde tem o trigo tem o jóio . Se vc tiver no pecado vc vai encontrar muitos erros na bíblia , mas se vc tiver com DEUS vc só encontrará a pura verdade , continue lendo la esta o verdadeiro caminho de JESUS CRISTO .
Amigo,
Muitos, antes de ti, tentaram e nenhum deles conseguiu. A PALAVRA é viva e eficaz, mais penetrante que qualquer espada de dois gumes.
Sola Scriptura…
Como vai, amigo ?
Apenas um exemplo entre milhares :
A cura de mendigos cegos, por Jesus, perto de Jerico.
Mateus e Marcos dizem que ocorreu quando Jesus saia de Jerico, Lucas, porem, diz qe se deu quando Jesus estava chegando perto de Jerico. Em principios do seculo vinte, Ernest Sellin, da sociedade oriental alema, fez escavacoes em Jerico (1907 – 1909 ). As escavacoes mostram que a Jerico do tempo de Jesus era uma cidade dupla (ou seja: haviam duas Jericos ). A antiga cidade judaica ficava a cerca de uma milha (1,6 km ) de distancia da cidade romana ( Archeology And Bible History – Arqueologia e Historia da Biblia ). Portanto, esta claro que Jesus se encontrou com os mendigos ao sair da cidade judaica e ao chegar perto da cidade romana, ou vice-versa
( Mateus 20, 29-34 ; Marcos 10, 46-52 ; Lucas 18, 35-43 ).
O conhecimento das circunstancias existentes no tempo da escrita ajuda-nos a conhecer o ponto de vista do escritor. Elimina tambem o que talves pareca ser uma contradicao quando visto seculos depois, sem tal conhecimento do fundo historico.
Carissimo amigo,
Afim de ser honesto para consigo mesmo e com a Biblia, leia primeiro o que a biblia realmente diz. Muitas vezes verificara que a suposta dificuldade se baseia num mal-entendido. Considere os versiculos imediatos, para determinar o assunto tratado e o ponto de vista do escritor. Leve em conta o tempo em que o evento ocorreu e as condicoes entao existentes.
Lendo a Biblia, talvez verifique que ate mesmo as suas aparentes contradicoes, embora comparativamente poucas e pequenas, assumem para voce um novo significado. Em vez de levantarem duvidas, talvez se tornem razao para a fe. De que modo? Porque tais variacoes sao evidencia de que nao houve combinacao entre os escritores da Biblia. E evidente que ninguem “forjou”o registro. A narrativa biblica, com o testemunho de muitas testemunhas, leva o marco da verdade. E coerente. Isto oferece uma razao adicional para se crer que a Biblia e o que professa ser – A Palavra de DEUS. A Biblia nao pode ser estudada da maneira como voce estudou, isto e, lendo, de cabo a rabo literalmente e estudando frases soltas, fora de contexto. Existem hoje estudos supermodernos em que a ciencia SERIA esta se debrucando. De qualquer modo, Deus e tao bom que permitiu que voce fizesse esse espaco para poder aprender mais alguma coisa sobre ele. Muito bom!!!!
ah, deixe eu me apresentar: sou Fernando, catolico apostolico romano. Um forte abraco.
Se você ler a Bíblia, aceitando-a sem questionamentos, livre de idéias pré-concebidas para encontrar erros, você encontrará um livro coerente, consistente e relativamente fácil de entender. Sim, há passagens difíceis. Sim, há versos que parecem se contradizer. Devemos nos lembrar que a Bíblia foi escrita por aproximadamente 40 autores diferentes por um período de aproximadamente 1500 anos. Cada escritor escreveu com um estilo diferente, com uma perspectiva diferente, para um público diferente, com um propósito diferente. Devemos esperar algumas diferenças! Entretanto, uma diferença não é uma contradição. Somente é um erro se não houver maneira concebível na qual os versos ou passagens possam ser reconciliados. Mesmo que não haja uma resposta disponível agora, isto não significa que uma resposta não exista. Muitos encontraram supostos erros na Bíblia em relação à história ou geografia, mas logo descobrem que a Bíblia estava certa, depois que são descobertas mais evidências arqueológicas.
LEIA A BIBLIA SEM PRECONCEITOS, E ENCONTRARÁ VERDADE, AMOR E FÉ
ABRAÇO
Vejam os erros que se encontram na Bíblia.
Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da bíblia. Pois bem, a estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, fizemos o favor de relacionar quais os erros que elas tanto procuram.
Vejam os erros que se encontram na Bíblia.
A Bíblia está CHEIA de erros
o primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
o segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos… porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.
A Bíblia está CHEIA de contradições
Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
Ela contradiz o seu pecado e o meu.
A Bíblia está CHEIA de falhas
Porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes;
assim foi com a falha de Adão;
com a falha de Caim;
e a de Moisés;
bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.
Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.
Deus não ESCREVEU a Bíblia
Para pessoas que querem jogar com as palavras;
para aqueles que gostam de examinar o que é bom mas sem faze-lo para o homem que não acredita porque não quer.
O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia
pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da historia por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;
Intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;
bem conhecidos pseudo-cientistas posando de críticos honestos;
convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.
Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que:
Os ensinamentos bíblicos são passados e irracionais, sendo princípios arcaicos e sem propósito;
a Bíblia está cheia de discrepância e afirmações inaceitáveis;
Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.
A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO
Para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;
para os que tem medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto;
para os que não querem examina-la a fundo porque Ela diz verdadeiramente como os homens são.
E você pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face o AUTOR!
“Sempre existirão aqueles que não crêem na Bíblia e a criticam. Muitos deles não vão mudar sua forma de pensar, independentemente das inúmeras evidências arqueológicas. Por outro lado, temos descoberto tantas evidências que iluminam a parte histórica da bíblia que isso tem tornado muitos céticos em crentes.” ( Dr. Paulo Bork- fez cursos em várias universidades, como Pacific School Of Religion, da Califórnia, Universidade Hebraica de Jerusalém e a Universidade de Londres, Inglaterra, participou de diversas pesquisas e expedições arqueológicas ao redor do mundo).
O que estamos assistindo hoje, na mídia, é um festival de desonestidade “científica” e um verdadeiro show de preconceitos em relação aos cristãos ( principalmente católicos ), um verdadeiro interesse comercial em criar polêmica em torno da Bíblia e de Jesus. Agora mesmo, entrei num blog chamado “Evangelho proibido de Judas” em que argumentei com pequenas provas de que a Bíblia era histórica… pra que fui fazer isso… a pessoa começou a se enfurecer, me chamando de fanático e falando palavras de baixo calão. Ela colocou até um vídeo de um ateu radical que dizia não querer ser importunado por esse lixo que é a religião, e o título era “pega o seu deus e enfia…” por aí voces vêem a que ponto está chegando o anti-Deus, o anti-bíblia, o antiCristo ! Mas o pior de tudo isso é que o argumento dela foi que as minhas fontes eram católicas (pasmem); ela não quis nem analisar a fundo as pesquisas. Ora, não importa se as pesquisas são evangélicas, católicas ou agnósticas. O que importa é que são descobertas arqueológicas que abalisam a historicidade da Bíblia. Eles nos chamam de fanáticos, porém são eles os verdadeiros fanáticos “científicos”. Me uno com os evangélicos nessa hora e esqueço nossas pequenas diferenças, pois o que está acontecendo é um verdadeiro massacre da mídia preconceituosa e interesseira que só visa o lucro e tem tendência agnóstica.
Fiquem na paz de Jesus.
A bíblia, entre os chamados “livros sagrados” é um amontoado de contradições, mentiras, crendices, idolatrias,
dogmas absurdos.
O pior é a ingênua interpretação por parte dos fanáticos e/ou astutos de passagens que são levadas ao pé da letra, tal como o caso de Adão e Eva que é puro simbolismo. Se fosse real seria uma grande suruba o início da formação da humanidade.
Esta passagem está a sugerir que em determinada época da evolução humana, o homem ganhou o veículo MENTAL e com isso caiu no jogo do bem/mal, certo/errado, ou seja na polaridade que é característica do universo. Perdeu o paraíso, pois antes só alcançava o veículo EMOCIONAL. Comeu a maçã *(manas = mente), instigado pela serpente (simbolo da sabedoria).
Apenas um exemplo para que os fanáticos reflitam sobre suas alucinações paranóicas em tentar afirmar ser a biblia um designio divino.
Congratulo com o autor deste site.
Viram o que eu disse a pouco? As palavras do nosso amigo aí em cima falam por si mesmas. Demonstram ódio e preconceito contra tudo que se chama Deus, Bíblia, etc. E o que é pior: “um conhecimento raso, superficial e errado da bíblia. Em momemto algum a bíblia fala em maçã; quem criou esta coisa de “maçã” foi a grande amiga deste pessoal: A MÍDIA! O conhecimento destas pessoas se baseia quase que exclusivamente na nossa querida MÍDIA, eles não se aventuram a se aprofundar nos conhecimentos sérios… nem querem isso… não apresentam prova alguma daquilo que dizem. O grande truque é chamar de paranóico, fanático e soltar palavras chulas para abafar a sua séria falta de provas.
A ciência já disse há anos que o homem deriva realmente de um tronco comum e que nossos antepassados podem muito bem ser chamados de Adão e Eva. E quanto a maçã midiática… a Bíblia fala de um FRUTO!!!! Ah, e quem disse que o cristão (principalmente o católico) lê a Bíblia ao-pé-da letra?? não precisa se dar ao trabalho de responder… já adivinhei… FOI A MÍDIA!!!
Fiquem todos em paz
HÁ qualquer base para se duvidar de que houve alguma vez um casal humano original? A crença num casal humano original é não-científica? Em resposta, note o seguinte tirado de uma publicação impressa em Paris pela organização das nações unidas para a educação, a ciência e a cultura: ” – todos nós, se quisermos voltar atrás o suficiênte, centenas de gerações, chegaríamos ao mesmo lugar – à base da árvore genealógica da família humana com o primeiro homo sapiens … nosso antepassado comum pode bem ser chamado de Adão, que também significa homem, em hebráico, pois a história bíblica familiar prenunciou a evidência da ciência, de que os homens atuais se derivam de um tronco comum.” E outra publicação científica, the races of mankind (as raças da humanidade), diz: ” – A história bíblica de Adão e Eva, pai e mãe de toda a raça humana, já contou a séculos a mesma verdade que a ciência está demonstrando atualmente: Que todos os povos da terra são uma única família e têm origem comum – 1951,p.3,4.” O que levou os ciêntistas a tais conclusões? O antropólogo M.F Ashley Montagu explica: “- Todas as variedades do homem pertencem à mesma espécie e têm a mesma origem ancestral remota. Esta é a conclusão a que leva tada evidência pertinente da anatomia comparativa, da paleontologia, da serologia e da genética. Exclusivamente em base genética é virtualmente impossível conceber-se que as variedades do homem se tenham originado separadamente.” A estrutura similar dos humanos de todas as raças e o fato que todos podem casar entre si e ter filhos indicam que descendemos de um casal humano original, homem e mulher. Por que, então, deveríamos hesitar em chamar estes primeiros antepassados de Adão e Eva?
Os dois exemplos que seguem, envolvendo o rei assírio Senaqueribe e Belsazar, mostram porque nunca devemos subestimar a veracidade da bíblia: O segundo livro de Reis, capítulo 19, versículos 36 e 37, nos conta o assassinato do rei assírio Senaqueribe por dois de seus filhos, Adrameleque e Sarezer. Todavia, tanto a narrativa atribuída ao rei babilônico Nabonido, como a apresentada pelo sacerdote babilônico Beroso (do terceiro século a.C.), mencionam apenas um filho envolvido na matança. Isso abala a credibilidade bíblica? Não. Talvez mencionassem apenas um filho por ter este tomado a dianteira na conspiração, ou por outra razão similar. Seja como for, a exatidão da narrativa bíblica foi confirmada pela descoberta de um prisma fragmentário de Esar-Hadon, terceiro filho mencionado na Bíblia como sucessor no trono de Senaqueribe. Diz: “Uma firme determinação sobreveio aos meus irmãos. Eles… recorreram aos seus atos de violência,… para obterem o reinado, mataram Senaqueribe, seu pai.” Portanto, a Bíblia simplesmente fornece um quadro mais completo do que as outras fontes conhecidas anteriormente.
Nos últimos dois séculos, a história antiga foi iluminada num grau acentuado pelas escavações arqueológicas. Os túmulos dos faraós do Egito, os magníficos palácios dos reis da Assíria, de Babilônia e da Pérsia, bem como as ruínas de centenas de cidades e vilas, forneceram literalmente toneladas de material. O que isso tudo revelou com respeito à história bíblica? Verificou-se, vez após vez, que os locais geográficos mencionados na Bíblia são exatos. Talvez fosse por esta razão que o dr. Ze’ev Shremer, chefe duma expedição geológica na Península de Sinai, disse: “Temos, naturalmente, os nossos próprios mapas e plantas de levantamento geodésico, mas quando a Bíblia e os mapas estão em conflito, optamos pelo livro.”
Nomes de pessoas anteriormente só encontrados na Bíblia, também surgiram nas inscrições antigas que se desenterraram. Amigos céticos, acordem! Quando voces têm a impressão falsa de que a ciência está anos-luz a frente da Bíblia, podem ter certeza de que é justamente o contrário! Parem de dar atenção exagerada ao que essa mídia lhes impõe como verdade absoluta e passem a investigar por si mesmos, pois a “dona mídia” quer ditar até o que nós temos que comer e vestir. Abram os olhos e, ao invés de ficarem com raiva desses “fanáticos” aqui, fiquem alegres em saber que Deus existe e nos ama MUITO a ponto de mandar seu filho único até nós! É crer para ser FELIZ ! Não tenham medo de acreditar, pois se eu fosse ateu iría querer que Deus existisse.
Fiquem em paz !
Adorei esse site vou indicar para meus amigos, o conteúdo é parecido com o do http://www.contradicoesbiblicas.com.br
É isso aí, Samuel !!! Mas fique esperto e não deixe a mídia enganar voce ! Existem muitos interesses envolvidos nisso. Creia em Deus, não apenas com a fé, mas também com a inteligência que Ele nos deu e procure estudar não só o evangelho de Judas, como também os quatro evangelhos bíblicos !!! Fé, que não é CEGA !!!!!!!!!!!
Li com alguma atenção, as breves palavras sobre a biblia escritas anteriormente. pouco me interessa aprofundar mais,pois não é que tenha falta delas, foi o suficiente depois de passar por um colégio catolico, fui protestante, evangélico, tudo procurando a verdade, até hoje, nunca levei nada a brincar, porém, não sou a mesma pessoa, tenho o dever e o direito de questionar tudo e de evoluir na forma de pensar e acreditar. Continuo a respeitar o que cada um pretende da vida, ser futebolista, protestante, católico, cristão no geral, budista, etc.
Se me questionasse há 3 anos passados, eu não admitia a niguem contestar a biblia, portanto como podem ver tenho várias. aos 18 anos pertencia ao 1º grupo de ovlologia, tambem nunca vi nenhum, fui sempre interessado por tudo isso, mas não a brincar, como estudo e conhecer mais para ajudar mas sem recorrer á falta de liberdade, ao dogma cego, á falcidade com palavras mansas. Como se sabe por detraz de um fato lindo se esconde misérias. As religiões sempre assim o fizeram, procuram dominar o ser humano atraves do medo da insistencia e de personagens que endeusaram, ainda pior, serem representantes de alguem superior, sem exibirem documentação. foi assim que parti para outras aventuras e bem fiz, ou alguem fez. Essa parte que se segue é outra história linda da minha vida, e de tantos que tenho ajudado. Afinal o deus que as religiões tanto apregoam não fizeram nada por estas pessoas, simplesmente abandonaram-nas, (mas lá vêm com um versiculo a contradizerem tudo) chama-se a isto miopia. hoje vejo que me libertei, e que não devo a mim mas a esse deus que ninguem viu e que todos se aproveitam, o meu muito obrigado as 5 entidades de grande amor que me têm ajudado e que me fizeram escrever e gravar tudo o que me disseram, e tambem aos meus amigos,
O mundo é cheio de erros , nos somos o mundo , a bíblia foi escrita pelo homem . Onde tem o certo tem também o errado ,onde tem o trigo tem o jóio . Se vc tiver no pecado vc vai encontrar muitos erros na bíblia , mas se vc tiver com DEUS vc só encontrará a pura verdade , continue lendo la esta o verdadeiro caminho de JESUS CRISTO .
Caramba que hora este pessoal acima fica discutindo sobre Biblia.
Deus esta no coração!!!!?????? é que importa.!!!!!!